segunda-feira, 26 de março de 2012

TERAPIA DE INTEGRAÇÃO


Apoio e Estímulo Pessoal no decurso das Doenças Graves de qualquer natureza

A Quem se destina esta Consulta?

A todas as pessoas, de todas as idades, que estejam a passar pelo trauma de uma Doença Grave, de qualquer natureza.
Podem ser atendidas igualmente crianças a partir dos 6-7 anos de idade, dependendo do seu grau de desenvolvimento mental e emocional para cooperarem com a técnica utilizada.
A Doença é uma manifestação inconsciente dum desequilíbrio biológico, emocional, mental ou psíquico.
O desequilíbrio pode estar relacionado com alterações genéticas predisponentes, com a  hereditariedade, com sobrecarga física continuada. Pode ser sequela de um evento traumático ocorrido numa vida passada,  ou ser simplesmente o resultado de uma condição adversa da vida presente.
O stress, o medo, a ansiedade, a frustração, o mal-estar contínuo, a depressão ou a raiva longamente reprimida, podem ocasionar facilmente desequilíbrios físicos na biologia humana, manifestados por Doença Grave e de alto risco de Vida.
Tomar consciência do contributo pessoal para a génese da nossa doença, é meio caminho andado para restaurar o Equilíbrio perdido.
Que Tratamentos se Fazem?
Não se administram quaisquer medicamentos, nem químicos nem naturais, não há dietas nem exercícios físicos recomendados.
A técnica da Respiração Consciente, muito simples e natural, único método para Recuperação e Integração utilizado, muito fácil de executar, permite-nos, ao nosso próprio ritmo, relembrar a memória perdida da nossa Respiração Espontânea e Natural, perdida algures na infância, ou ao longo da vida, com o aparecimento do primeiro trauma.

E se o Doente estiver a fazer outros Tratamentos?
A Respiração Consciente não interfere rigorosamente com nenhuma terapia em curso, particularmente nas doenças graves.
A Respiração Consciente é independente de qualquer tratamento que o doente necessite, não se substituindo a nenhum medicamento, nem necessita da suspensão de nenhum fármaco em curso.
Além disso, não é impeditiva da realização de quaisquer exames complementares de diagnóstico.

Como Funciona a Respiração Consciente?
A prática da Respiração Consciente desvia o foco mental da atenção sobre todo o «drama» da doença, da ansiedade, do medo e da insegurança pessoal, e sobretudo da depressiva energia de «vítima» e da «fatalidade».
Aumenta progressivamente o nível de auto-Confiança, de auto-Estima, fortalece a capacidade de enfrentar e aceitar as adversidades, cooperar com entusiasmo para o sucesso dos «tratamentos exteriores», apoiando-se permanentemente numa renovada Alegria de Viver, no Amor-a-Si, na Força Interna que tudo desbloqueia e harmoniza.
Essa «Essência de Força de Vida» que reside dentro de nós, restaura progressivamente a Esperança e a sobretudo a Auto-Confiança.

A Respiração Consciente não é:
  • Um tratamento Convencional, nem pertence à área das medicinas alternativas.
  • Não é uma técnica «psicológica» nem «psiquiátrica», nem usa técnicas de Regressão ou de Hipnose.
  • Não é um tratamento energético da área do reiki e similares.

A Respiração Consciente é:
  • Uma ferramenta eficaz e muito simples da Nova Consciência.
  • Uma ajuda inestimável para a Recuperação Integral da Saúde e da Alegria de Viver.
  • Uma escolha consciente para Viver… em vez de «sobreviver».

Dra Placídia Maria Espinha
Médica nº 15742 da Ordem dos Médicos

Sem comentários:

Enviar um comentário