segunda-feira, 26 de março de 2012

PIERCING DENTÁRIO


O que é um piercing dentário?
 O nosso sorriso reflecte a nossa personalidade, espelhando a nossa auto-confiança e pode e deve funcionar a nosso favor. Por este motivo, e de forma a melhorar o nosso "cartão de visita", tornando-o único, nada melhor do que colocar um piercing dentário.Um piercing dentário não é mais do que um brilhante colocado sobre a superfície visível de um dente (desde que a colocação deste não interfira com os movimentos funcionais do dente). Estes brilhantes podem ter vários formatos e cores, adaptando-se a todos os seus desejos.

Como se coloca um piercing dentário?
A colocação de um piercing dentário é bastante simples, estando no entanto reservada a profissionais credenciados.Ao contrário do que se possa pensar a colocação de um piercing nos dentes não envolve anestesia, é relativamente rápida, e não envolve qualquer desgaste da estrutura dentária.Estes brilhantes podem ser colocados em estrutura dentária sã, sobre qualquer tipo de material restaurador, em coroas, e até mesmo em próteses dentárias removíveis (as vulgares "palcas"). A única restrição é a colocação em dentes com brackets ortodônticos.A técnica de colocação é relativamente rápida, e consiste apenas numa pequena higienização da zona onde será colocado o piercing, com uma pasta de polimento e uma escova, de forma a deixar o dente limpo e polido. Após a escolha da cor e forma do brilhante, é feita uma preparação da superfície do dente com um material que aumenta a adesão do brilhante ao dente e é aplicada uma espécie de "cola" no brilhante e no dente.Este procedimento demora cerca de 15 minutos e dispensa qualquer tipo de anestesia.

Que cuidados se deve ter após a colocação de um piercing?
A colocação de piercings dentários não envolve qualquer risco para a saúde bucal, e a higiene oral não contribui para a sua queda, antes pelo contrário, contribui para a sua longevidade, pois a acumulação de placa bacteriana pode levar à sua perda. No entanto, deve evitar-se comer alimentos duros, ou pegajosos nos dentes com piercings. É também importante evitar a escovagem excessiva e com força exagerada, com o falso intuito de higienizar melhor aquela zona. A escovagem deverá ser feita, com a mesma força e intensidade que em qualquer outro dente.

Qual a duração de um piercing dentário?
A duração destas peças é variável, e depende do cuidado que se tem com as mesmas. Os cuidados na alimentação (evitar alimentos duros e pegajosos), os cuidados na higienização, ou até mesmo uma queda ou pancada pode provocar a sua perda.

É fácil remover um piercing?
Estas peças são fáceis de remover, e não envolvem qualquer desgaste do dente em questão, podendo inclusivamente ser removidas e colocadas noutro dente, caso a pessoa assim o deseje.Poderá no entanto existir no local onde foi colocado o piercing uma coloração diferente do resto do dente, coloração essa que é no entanto de fácil remoção, através de um simples processo de polimento com uma pasta e uma escova.

Um conselho do seu médico dentista
Quer ser a estrela da festa, e brilhar neste verão? Quer tornar o seu sorriso único e inigualável? Então porque não colocar um piercing dentário? A sua colocação é rápida, fácil e indolor e garante um sorriso novo e único.Consulte o seu médico dentista para esclarecer qualquer dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário